sexta-feira, 25 de setembro de 2009

CRIANÇA GERA CRIANÇA




O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), promulgado no dia 13 de julho de 1990, considera criança, para os efeitos da lei a pessoa até os doze anos de idade incompletos, e adolescente aquela entre doze e dezoito anos de idade, entretanto, o que se tem verificado em Salvador é que muitas jovens nesta faixa se tornam adultas, pois já são mães, ou praticaram aborto segundo pesquisa feita na maior maternidade do estado, a Tsyla Balbino.

Uma das conseqüências deste problema é a evasão escolar. A maternidade até que distribui preservativo, e segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 60% dos jovens nesta faixa etária fazem uso da camisinha, entretanto, essa outra metade não utiliza o preservativo e engravidam.

Segundo declarações concedidas pelo Coordenador de informações da referida maternidade, Fábio L. Carmo, somente no ano de 2006, 20 jovens entre os 10 e 14 anos de idade deram entrada na maternidade devida prática do aborto, mesmo sendo ele proibido pelo artigo 128 do Código Penal Brasileiro. Se formos pesquisar as jovens entre 15 e 19 anos o problema é mais grave com 328 casos. E alguns óbitos referentes ao aborto, do qual a maternidade não dispõe de números, porém segundo a Organização Mundial de Saúde, o aborto é a terceira maior causa de morte de mulheres grávidas no país.

A maternidade como organização de saúde, tenta cumprir o seu papel distribuindo preservativos, e informando sobre os métodos anticoncepcionais, como afirmou as assistentes sociais Ana Cristina e Kátia Carvalho, porém as garotas chegam ao hospital geralmente após terem praticado o aborto, que pode ser das mais diversas formas.

As crianças e adolescentes que preferem ter filho geralmente passam a constar da estatística do Ministério da Educação, comprovando que a evasão escolar de 25% dos garotos e garotas, geralmente é porque preferem assumir a responsabilidade de ter um filho.
__________________________________________
Élcio Silva , Salvador/Ba ( Leitor do Gurizada Online)
-> Participe você também, enviando seu texto para : gurizadaonline@gmail.com

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Vestilbular chegando, que carreira seguir???

Nessa época do ano, inicia-se as inscrições para o tão temível vestibular. Além de cursinho e toda uma preparação para a prova tem também toda aquela tensão, medo e frio na barriga. Mas e o curso, será que escolhi certo?
Isso vem assombrando mais e mais os jovens com o sonho de uma carreira de sucesso e uma vida infinitamente próspera. Mas na hora da escolha da profissão, devo optar por aquela que tem mais a ver comigo e que me da prazer ou aquela que da mais dinheiro?
Mediante a isso, muitos jovens se perderam e assim, perdem também, tempo.
Todo o preparo para o vestibular, todo o esforço e estudo. Tudo isso vai por água baixo quando não nos identificamos com o curso e nem com as matérias.
Saber escolher qual profissão seguir é uma decisão muito importante pois ela é quem vai definir o rumo da sua vida. Dinheiro e muita riqueza, ser bem sucedido na profissão significa empenho e amor pelo que faz. Se você decide por aquela profissão que te da prazer o dinheiro será uma bela recompensa, pois assim você pode se destacar entre os profissionais do ramo e sobre isso ter um sucesso invejável.
Entrevistamos um leitor do GURIZADA ONLINE que passou e ainda passa por isso, pois ele decidiu por algo totalmente contrário a profissão de seu pai, que segundo ele, tem certo "preconceito" por essa profissão que ele escolheu para seguir.
"Sabemos que nossos pais querem muito nos influenciar nessa decisão, assim como aconteceu comigo. Aquilo que escolhi até hoje não agrada meu pai, mesmo sabendo da minha decisão, estudando aquilo que AMO. Ele sempre joga indiretas e insinua contra o que faço. Encaro isso muito positivamente, pois ele esta aceitando aos poucos a minha decisão. Para tomar essa postura tive de pensar bastante, e ter em mente que a vida do meu pai já está feita, as decisões dele foram tomadas, agora é minha vida minhas decisões e aquilo que levarei até o fim da minha vida e não na vida dele. Caso seu pai continue a tentar te influenciar e as vezes ser até autoritário mediante a isso, tenha uma conversa franca com ele como eu tive, nada como o dialogo. Pode parecer dificiul mas no fundo ele vai entender e aos poucos aceitar. Tenha o seus pais como amigos pois eles querem o seu bem, mostre o lado positivo daquilo que você escolheu e tenho certeza que aos poucos ele vai aceitar." (Leitor e seguidor do twitter @clarobapi)
Vemos claramente que isso acontece frequentemente na vida dos jovens, pois assim como com o nosso leitor disse "nada como o dialogo".
Aproveitem esse momento único, do qual vocêis se lembrarão por toda a vida e contarão as historias para filhos e netos.
O GURIZADA ONLINE deseja boa sorte a todos os leitores vesti bulando.


Equipe Gurizada Online.
(Magic Guri)

sábado, 12 de setembro de 2009

Sexo e Juventude


Na adolescência, inúmeras transformações biopsicossociais fazem contraponto ao sentimento de superioridade e onipotência típica dessa fase da vida, criando situações, às vezes, dramáticas. Em tese seria tempo de se conhecer e descobrir. Mas sabe-se que a vida sexual está inserida neste contexto adolescente de maneira desordenada. É comum dizer que adolescentes começam a vida sexual precocemente, isto é fato, e segundo o que os dados nacionais e mundiais nos mostram o despreparo é um problema a ser administrado pela sociedade.Levantamentos estatísticos mundiais apontam que anualmente um em cada 20 adolescentes contrai uma doença sexualmente transmissível; um em cada quatro abortos são realizados em adolescentes e o vírus da AIDS infecta cinco milhões de pessoas ao ano, sendo mais da metade em menores de 24 anos.


De acordo com o IBGE pelo menos ¾ dos adolescentes até 19 anos têm vida sexual ativa, 500 mil se submetem ao aborto e cerca de 600 mil engravidam. A sexualidade é um campo amplo na vida de uma pessoa, abrangendo vários aspectos do ser e do viver. Sexualidade vai muito além do sexo e da transa, daí a sua importância na vida de todos nós. Ao começar a vida sexual cedo, os jovens ficam expostos a riscos. Por este motivo, orientação e informação são importantes e podem diminuir as diferenças auxiliando o adolescente a viver esta etapa com menos dúvidas e medos, permitindo uma vivência com risco reduzido. Contudo, não são apenas os aspectos educativo e biológico que deve ser cuidados, pois apesar de inúmeros artigos em jornais e revistas sobre o ´ponto G´, técnicas de enlouquecer um homem ou uma mulher na cama e aulas infindáveis sobre sexo seguro, a verdade é que na chamada ´hora H´o jovem se depara com sua completa ignorância e falta de habilidade diante da sexualidade. Isso geralmente fica mascarado por atitudes e pensamentos historicamente reforçados, que em nada contribuem para uma sexualidade plena e feliz.


No começo os anos 90, quando o ´ficar´ começou a ser uma forma de relacionamento com a possibilidade de bom exercício da sexualidade, a expectativa era que isso trouxesse como fator positivo a experiência de se entrar mais em contato com Eros (amor, paixão, desejo ardente) e te ruma relação a dois mais equilibrada na descoberta conjunta dos prazeres sexuais. Infelizmente, não foi o que ocorreu. Ao invés de se extrair mais ou menos experiências do sexo numa descoberta conjunta tão decisiva na preparação de uma vida sexual mais prazerosa; o que se vê até hoje é o reforço do lado mais cruel da sexualidade, próximo da vulgarização, e até ouso dizer, da agressividade onde quem tem mais poder sujeita o outro aos seus caprichos e desejos. Ao contrário de apenas enfatizar a performance e a anatomia, a educação sexual deveria se debruçar com mais intensidade nos aspectos afetivos e emocionais. O envolvimento emocional deve ser considerado e valorizado como aspecto estimulante da sexualidade. Um bom relacionamento deve ser enriquecedor. As diferenças podem ser excitantes desde que respeitadas e o relacionamento deve contribuir, principalmente, para a auto-estima. Além de aulas e palestras, nesse contexto é fundamental o testemunho dos pais no exemplo de respeito, cumplicidade e qualidade de vínculo. Fica o alerta para os nossos jovens, que devem rever os conceitos referentes à sexualidade. E isso pode começar por meio de uma releitura da educação sexual como está estabelecida, na qual os órgãos sexuais são senhores absolutos, desdenhando-se ou até mesmo negando-se a participação de aspectos mais subjetivos e muito importantes como cumplicidade, admiração e respeito. Enfim... para os mais românticos... amor.


(Matéria retirada da internet)
Equipe Gurizada Oline
Nishanto

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Você conhece Habbo?


Para quem não sabe, HABBO é mais um daqueles sites bacaninhas que simulam a vida real.
Após o fracassado SECOND LIFE, onde prometeu muito e agora caiu no esquecimento da maior parte dos internautas, HABBO se mantem com tudo. Tudo se passa em um luxuoso HOTEL, onde cada pessoa é um hospede e possui seu(s) quarto(s). Dentro dos quartos pode-se dar festas, fazer brincadeiras e até fornecer empregos. Para se conseguir grana, você pode trabalhar para outras pessoas, ou até mesmo adquirir via sms do seu cel. Além disso exite também as areas comuns do hotel, como um hotel de verdade, recepção, bares, cinema, piscina, teatro etc. Tudo isso vem num ambiente colorido e com cara de diversão, já q as cores predominates usadas no HABBO já dão essa senssação. HABBO está sendo um sucesso, ja que tem o alcance mundial no www.habbo.com e também pode ser acessado também em portugues no www.habbo.pt.
Todo esse ambiente nos leva a fazer novos amigos, dar akela paquerada, já que as pessoas namoram e até se casam no HABBO (isso simulado entre os internautas pois o HABBO não dispõe de nenhum recurso para isso).
Explore sua criatividade neste viciante "jogo" e fique ligado no que rola de mais novo e famoso na net.


Equipe Gurizada Online.
(Magic Guri)

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Jiu-Jitsu, a "arte suave"!


Muitos de vocês devem conhecer ou praticar o Jiu-Jitsu, arte essa que vem crescendo a cada dia.

"Segundo alguns historiadores o Jiu-jitsu ou "arte suave", nasceu na Índia e era praticado por monges budistas. Preocupados com a auto defesa, os monges desenvolveram uma técnica baseada nos princípios do equilíbrio, do sistema de articulação do corpo e das alavancas, evitando o uso da força e de armas. Com a expansão do budismo o jiu-jitsu percorreu o Sudeste asiático, a China e, finalmente, chegou ao Japão, onde desenvolveu-se e popularizou-se.

A partir do final do século XIX, alguns mestres de jiu-jitsu migraram do Japão para outros Continentes, vivendo do ensino da arte marcial e das lutas que realizavam." (fontes: site do Confederação brasileira de Jiu-Jitsu)


Mas o que chama tanto a atenção da galera pra esse esporte?
Podemos imaginar que pelo fato de ser uma luta sem "porradas", "chutes" ,"socos", "sangue" e essas coisas, uma luta que trabalha a mente e as oportunidades para assim vencer o oponete.
O jiu-jitsu brasileiro é o mais admiravel do mundo, onde até em Dhubai existem professores brasileiros que dão aulas nas escolas pulblicas de lá, pois o "Prefeito" ao conhecer o Jiu-jitsu achou que deveria ser matéria obrigatória nas escolas, para a auto-defesa e desenvolvimento do intelecto de suas crianças.
Pois bem, si você quer conhecer mais sobre o Jiu-Jitsu, vá até uma academia e peça para assistir ou participar de uma aula. A principio vai parecer um monte de homens si agarrando, mas assim que tu tirar a malicia da mente, vai começar a entender e curtir.

Equipe Gurizada Online.
(Magic Guri)

domingo, 6 de setembro de 2009

Porque os homens só pensam em sexo?



Existem tantos questionamentos a respeito dos motivos que levam os homens a apresentarem-se somente desejando sexo, pensando em sexo, fazendo sexo e em toda a sua vida está ligada ao sexo.


Na adolescência é mais do que normal um menino pensar em sexo 24 horas por dia. Essa é aquela fase da vida em que estamos descobrindo o nosso corpo e o sexo e, por isso, acabamos vidrados no ato sexual - e vale tanto para a masturbação quanto para o sexo, de verdade. Mas é o seguinte: garotas, não pensem que somos maníacos sexuais e que ficamos imaginando como seria uma noite na cama com vocês o tempo todo. Apesar de querermos muito, é possível controlar e deixar a relação rolar naturalmente, até chegar o momento certo.


Outro fator bem importante é que quando estamos rodeados por amigos, a conversa sempre vai para o lado sexual. Daí começamos a falar, falar, falar ( e mentir, mentir, mentir ) e alguma garota ouve, assim, sem querer, o que estamos falando. Por isso que vocês acabam criando essa imagem sobre nós, os meninos maníacos sexuais.


A diferença, na verdade, está na forma de pensar de cada um. Meninas são mais desencanadas com relação ao sexo, enquanto os garotos ficam imaginando como será a primeira vez. E a segunda, e a terceira... Conforme vamos crescendo, esses pensamentos acabam ficando para segundo plano (mas eles nunca somem).


Equipe Gurizada Oline
(Nihsnato)

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O que fazer aos finais de semana em cidades do interior?


Essa é a pergunta de muitos quando o assunto é sair em cidades pequenas.
O grande problema não é que os amigos não saem e sim a falta de lugares que agradem as massas de idades variadas. Mesmo que tenha um ou dois lugares que satisfaçam a galera baladeira, os mesmo acabam caindo na rotina e não satisfazendo mais os que achavam o lugar divertido.
Diante disto jovens se arriscam a enfrentar pistas na maioria das vezes à noite em busca de diversão em cidades maiores e que tenham inúmeros lugares de diversão.
Pode-se dizer que falta motivação da administração atual da cidade, mas também falta aos empresários enxergarem essa grande oportunidade e construir empresas que encaixem no gosto os adolescentes e da galera que curte sair à noite.
Mas o mais importante de tudo é dar valor ao que sua cidade oferece e procurar investir nela, pois o que faz uma cidade crescer são os moradores da mesma.

Equipe Gurizada Online.
(Enigma)

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Quarta-Feira, Sair com os amigos pra ver o Fut? Ou com a Namorada?

Si você é daqueles que nem curte muito futbol e/ou não tem namorada, não vai sofre este problema mas já fica aqui a dica.
Se sua namorada, como a maioria não é fã de futbol, e/ou nem curte seu amigos, leia atentamente este texto!
Imagine que hoje, em plena quarta-feira, você descobre pelo msn que, sua namorada está te preprarando uma surpresa, pelo aniversário de 111 dias de namoro. Porém, você já marcou, com a rapaziada, de ir naquele barzinho assistir ao clássico da quarta-feira, (ex. de Clásicos: Curintia vs Parmera, Fla vs Flu, Colorados vs Gremio...), eai o que fazer?
Os machões que se dizem "romanticos", a principio já diriam ir com a namorada, achando que nesta festinha ele sairia ganhando. Os mais "Farreios" diriam que com os amigos claro. E os imparcias comemorariam o aniversário de 111 dias de namoro com ela no barzinho com os colegas assistindo ao fut. rsss
Mas qual o mais apropriado para se fazer?
Ai é que está, depende do tipo da sua namorada. Se ela for daquelas "egoistas", no bom sentido claro, que quer você só pra ela, haja com o bom senso. Tente convence-la em comemorar em outro dia e seja franco com ela, diga que você quer sair com seu amigos, que prescisa de "espaço", não porque você gosta mais deles do que dela, mas porque você combinou, e que concerteza será "só neste dia" e que ela tem a vida todinha pra lhe ter. (KKKK)
Mas si você já esta de saco cheio da Rapaziada, e/ou realmente quer curtir sua namorada, mas
não quer ser zuado com apelidinho como "Pau Mandado" ou "Cachorrinho de Coleira" e coisas do tipo. Diga aos seus amigos que você tem um compromisso do qual si esqueceu, e que concerteza no proximo jogo você irá assistir com a "galera".
Lembramdo que as duas "certezas" nos dois casos, não nescessáriamente devem ser cumprinda,
porém "maquiadas" caso ela seja cobrada mais tarde! rssss
Sendo Assim, uma excelente Quarta-Feira a todos e curtam suas noites da melhor forma ossivel, ou seja, aquela q irá ti fazer bem.

Equipe Gurizada Online.
(Magic Guri)

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Sites de relacionamento, como me dar bem?


A onda dos sites de relacionamento, que já a alguns anos fazem parte da rotina dos internautas, tem tido um grande aumento, com o surgimento de outros como o twitter e a acenssão do Facebook.
Mas como criar novas amizades e até mesmo me sair bem com a mulherada?
Essa é a pergunta que todos os homens fazem, sendo que uma grande parte "de nós" já tivemos alguma infelicidade com isso.
Vamos ver algumas formas de não sermos indesejados e sim queridos por ELAS. Não devemos sair adicionando desenfreadamente qualquer perfil do sexo feminino, mesmo
porque muitos são os chamados "Fakes" onde querem na verdade divulgar "sites" e até mesmo enviar virús e em alguns casos, pode ser que esses "fakes", sejam homens ti sacaneando ou querendo tirar algum aproveito disso (KKKKK).
Selecione a garota que em seu perfil tudo pareça real. Quando for adiciona-la, diga a ela que realmente você não a conhece, mas ficou "encantado" com o perfil dela
e está a procura de uma "amizade".
Espere o momento certo para adiciona-la no msn, ou então seja esperto, fique puxando assunto por mensagem tipo respondendo uma pergunta com outra pergunta, assim ela mesma vai dizer "você tem msn?". Nos papos pelo msn, seja educado, faça a linha "Principe encantado", elogie ela, mas não muito para não ficar "meloso". Caso fuja assunto, puxe papo sobre "bagunça na escola" ou até mesmo sobre "idas ao Parque de diversão" ou coisas do tipo, isso sempre rende horas de conversa.
Você deve estar se perguntando, qual o momento certo de se "atacar"? Pois bem o momento certo é criar um vinculo de amizade e dizer a ela que você quer dizer algo, mas "tem medo de estragar a amizade", nisso ela vai querer que você diga logo (toda mulher é curiosa), nisso você diz que: "Esta sentindo algo por ela que você cre q vi além da amizade" (isso não prescisa ser verdade KKKK). E caso ela esteja realmente
na sua, vai fundo. Caso contrário, parte pra otra, orkut, facebook, twitter ou ualquer que seja, está cheio de garotas pra isso(KKKKK).



Equipe Gurizada Online.
(Magic Guri)

ENQUETE

Olá Gurizada!

Participem dessa enquete, dando seu voto e após seu comentário.

http://www.enquetes.com.br/popenquete.asp?id=872035

Sua participação é muito importante para o nosso Blog.

Equipe Gurizada Online.
(Nishanto)

Boas Vindas!!

Seja bem-vindo ao blog da GurizadaOnline!

A partir de hoje, você poderá, por meio deste espaço, se informar, conhecer e trocar idéias sobre diversos assuntos do nosso dia-a-dia, os quais muitas vezes não sabemos como reagir, e como homens que somos, dizemos que "sabemos de tudo" e "esta tudo sobre controle". Aqui abordaremos todo tipo de assunto, onde nossos comentários dos post, funcionarão como um debate da matéria relacionada e claro, opinar, sugerir, criticar, comentar.

Aproveite, comente e nos deixe conhecer sua opinião para fazermos um Blog cada vez melhor.

Abraços!

Equipe Gurizada Online
(Nishanto)