quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Jiu-Jitsu, a "arte suave"!


Muitos de vocês devem conhecer ou praticar o Jiu-Jitsu, arte essa que vem crescendo a cada dia.

"Segundo alguns historiadores o Jiu-jitsu ou "arte suave", nasceu na Índia e era praticado por monges budistas. Preocupados com a auto defesa, os monges desenvolveram uma técnica baseada nos princípios do equilíbrio, do sistema de articulação do corpo e das alavancas, evitando o uso da força e de armas. Com a expansão do budismo o jiu-jitsu percorreu o Sudeste asiático, a China e, finalmente, chegou ao Japão, onde desenvolveu-se e popularizou-se.

A partir do final do século XIX, alguns mestres de jiu-jitsu migraram do Japão para outros Continentes, vivendo do ensino da arte marcial e das lutas que realizavam." (fontes: site do Confederação brasileira de Jiu-Jitsu)


Mas o que chama tanto a atenção da galera pra esse esporte?
Podemos imaginar que pelo fato de ser uma luta sem "porradas", "chutes" ,"socos", "sangue" e essas coisas, uma luta que trabalha a mente e as oportunidades para assim vencer o oponete.
O jiu-jitsu brasileiro é o mais admiravel do mundo, onde até em Dhubai existem professores brasileiros que dão aulas nas escolas pulblicas de lá, pois o "Prefeito" ao conhecer o Jiu-jitsu achou que deveria ser matéria obrigatória nas escolas, para a auto-defesa e desenvolvimento do intelecto de suas crianças.
Pois bem, si você quer conhecer mais sobre o Jiu-Jitsu, vá até uma academia e peça para assistir ou participar de uma aula. A principio vai parecer um monte de homens si agarrando, mas assim que tu tirar a malicia da mente, vai começar a entender e curtir.

Equipe Gurizada Online.
(Magic Guri)

2 comentários:

  1. Seria, interessante o Governo brasileiro investir em esporte, nas escolas, pois assim teriamos a redução da violência.

    ResponderExcluir
  2. Concerteza Eulcio, ainda mais um esporte sádio desse. Concordo plenamente com vc... Vamos pensar bem na proxima Eleição pra num sair burrada de novo...

    ResponderExcluir