segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Vestilbular chegando, que carreira seguir???

Nessa época do ano, inicia-se as inscrições para o tão temível vestibular. Além de cursinho e toda uma preparação para a prova tem também toda aquela tensão, medo e frio na barriga. Mas e o curso, será que escolhi certo?
Isso vem assombrando mais e mais os jovens com o sonho de uma carreira de sucesso e uma vida infinitamente próspera. Mas na hora da escolha da profissão, devo optar por aquela que tem mais a ver comigo e que me da prazer ou aquela que da mais dinheiro?
Mediante a isso, muitos jovens se perderam e assim, perdem também, tempo.
Todo o preparo para o vestibular, todo o esforço e estudo. Tudo isso vai por água baixo quando não nos identificamos com o curso e nem com as matérias.
Saber escolher qual profissão seguir é uma decisão muito importante pois ela é quem vai definir o rumo da sua vida. Dinheiro e muita riqueza, ser bem sucedido na profissão significa empenho e amor pelo que faz. Se você decide por aquela profissão que te da prazer o dinheiro será uma bela recompensa, pois assim você pode se destacar entre os profissionais do ramo e sobre isso ter um sucesso invejável.
Entrevistamos um leitor do GURIZADA ONLINE que passou e ainda passa por isso, pois ele decidiu por algo totalmente contrário a profissão de seu pai, que segundo ele, tem certo "preconceito" por essa profissão que ele escolheu para seguir.
"Sabemos que nossos pais querem muito nos influenciar nessa decisão, assim como aconteceu comigo. Aquilo que escolhi até hoje não agrada meu pai, mesmo sabendo da minha decisão, estudando aquilo que AMO. Ele sempre joga indiretas e insinua contra o que faço. Encaro isso muito positivamente, pois ele esta aceitando aos poucos a minha decisão. Para tomar essa postura tive de pensar bastante, e ter em mente que a vida do meu pai já está feita, as decisões dele foram tomadas, agora é minha vida minhas decisões e aquilo que levarei até o fim da minha vida e não na vida dele. Caso seu pai continue a tentar te influenciar e as vezes ser até autoritário mediante a isso, tenha uma conversa franca com ele como eu tive, nada como o dialogo. Pode parecer dificiul mas no fundo ele vai entender e aos poucos aceitar. Tenha o seus pais como amigos pois eles querem o seu bem, mostre o lado positivo daquilo que você escolheu e tenho certeza que aos poucos ele vai aceitar." (Leitor e seguidor do twitter @clarobapi)
Vemos claramente que isso acontece frequentemente na vida dos jovens, pois assim como com o nosso leitor disse "nada como o dialogo".
Aproveitem esse momento único, do qual vocêis se lembrarão por toda a vida e contarão as historias para filhos e netos.
O GURIZADA ONLINE deseja boa sorte a todos os leitores vesti bulando.


Equipe Gurizada Online.
(Magic Guri)

2 comentários:

  1. Eu achei muito interessante esse texto. Os nossos pais sempre quer dá uma opinião sobre nossa escola. O meu pai, no começo ele queria q eu fizese Engenharia, mas nõ era isso que queria.. e minha mãe sempre me disse que a minha escolha, estará no agrado dela. galer fça o que você gosta!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pessoal a melhor coisa é fazer o que gosta, já sou formado pela UCSAL, e meus pais nunca influenciaram na minha decisão, hoje pesquiso um tema que a família discorda, porém, sabe que amo o que faço e me entende. Galera faça o curso que ama e terá sucesso!

    ResponderExcluir